Sobre a raça

Pastor-branco-suíço (em Francês: Berger Blanc Suisse) é uma raça canina oriunda da Suíça. Considerada nova, a branco-suíço nasceu de uma variante do pastor-alemão, já que os animais de capa preta podem carregar um gene, que poderia fazer certos exemplares nascerem brancos. Contudo, essa pelagem branca era vista como desqualificante para os alemães. Apesar disso, alguns criadores decidiram acasalar estes caninos brancos entre si para estabelecer geneticamente um padrão de pelagem branca. Estes cães detêm as qualidades dos pastores-alemães, com a diferença dos pelos brancos. Basicamente o Pastor Branco nasce do acasalamento entre cães pastores brancos e/ou de cães pastores alemães que portem o gene da cor branca. Isso significa que, numa ninhada de legítimos pastores alemães capa-preta podem surgir cães totalmente brancos. Os criadores americanos, canadenses e suíços, sobretudo, resolveram dar sequência à variedade, acasalando brancos com brancos, fixando assim, geneticamente, a cor branca nos seus cães. O resultado disso foi a formação de uma raça que alia a inteligência e a docilidade do pastor alemão com uma pelagem branca exótica e que, com isso, tornou- se um dos cães mais populares na América do Norte.

Personalidade

O Pastor Suíço Branco é um cão muito inteligente, equilibrado, de fácil convívio social e de convivência tranquila com as crianças. Se estendermos ao Pastor Branco a mesma classificação que o Pastor Alemão tradicional obteve na classificação de Stanley Coren em seu livro A Inteligência dos Cães, onde a raça aparece em terceiro lugar, fica claro o porquê desta enorme popularidade. Quem se interessou pela raça vai gostar de saber que o Pastor Branco é um cão de guarda e companhia, pode se acostumar a ficar horas sozinho solto pelo quintal.

São extremamente amigos,meigos e dedicados a todos os moradores da casa. Fazem também a guarda da casa de forma tranquila e sem uma agressividade exagerada, . O Pastor Branco pode até viver em espaços pequenos, como apartamentos, mas é preciso no mínimo dois passeios diários de meia hora. O Pastor Branco Suíço também é conhecido por sua saúde de ferro. Diferente do Pastor Alemão, que apresenta grande quantidade de cães com displasia coxo femural (cerca de 40% dos bichos), no Branco a doença genética atinge apenas 5% dos cães. São muito saudáveis e raramente apresentam algum problema ao longo da vida.




Padreadores


Nome: Chanel Green Kann Schimmelpfeng

Registro no CBKC - RJC/10/00443
Fêmea - Pelo longo
Idade:
4 anos
Microchip: 9001640007222348
Raio X displasia: B










Nome: Skeik Amicus Zamagliti

Registro no CBKC RJC/12/04482
Macho - Pelo longo
Idade:
2 anos
Microchip: 900164000722360
Raio X displasia: B









Nome: Noah Keanne Von Gluck Immer

Registro no CBKC RJC/13/07608
Fêmea - Pelo médio
Idade:
1 anos
Microchip: 900164000725319
Raio X displasia: -










Nome: Zac Amicus kann Schimmelpfeng

Registro no CBKC RJC/10/00035
Macho - Pelo longo
Idade:
4 anos
Microchip: 900164000722341
Raio X displasia: B